top of page
  • Foto do escritorPietra Ramalho

5 motivos para começar a ouvir música sertaneja

As músicas românticas nos ajudam a demonstrar nossas emoções mais profundas quando nos faltam palavras, dentre elas podemos citar antigas canções como Evidências de Chitãozinho e Xororó - 1990, Boate Azul de Matogrosso e Mathias - 1985, Ainda Ontem chorei de Saudade de João Mineiro e Marciano - 1988, Toma juizo de Zeze Di Camargo e Luciano - 1997 e Entre Tapas e Beijos de Leandro e Leonardo - 1989, sucessos que marcaram gerações, e são inesquecíveis até hoje.



Atualmente os nomes mais populares quando falamos de sertanejo, estão entre Jorge & Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima, entre outros, que a cada dia estão se destacando mais, e fazendo desse mundo do sertanejo algo cada vez maior. Afinal, quem resiste a um bom modão né?


Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos trazer 5 dicas para você começar a ouvir sertanejo, o gênero mais amado do Brasil.


Por que ouvir sertanejo?


A música sertaneja é o estilo mais popular e influente do Brasil. Ela é simples e profunda, e sua história começou exatamente assim, com muita simplicidade, no interior, sem energia elétrica, na varanda das casas todas as noites.

O sertanejo nos traz diversas lembranças, não apenas relacionados ao amor, mas à um momento com os amigos e a família.


Os fãs das músicas sertanejas, muitas vezes se sentem representados com aquela sanfona que toca no fundo do peito e as letras cantando o que sentimos no coração.



5 Motivos para ouvir sertanejo


1. As letras são variadas


Existe sertanejo para cada momento da sua vida, as canções vão de coração partido, até tecnologia, como a música "Ligação urbana de Bruno e Marrone'' (2003). “Alô amor, tô te ligando de um orelhão” que foi uma das frases mais cantadas no começo dos anos 2000, um sucesso imediato.


As músicas sertanejas são sensacionais, elas atingem as preferências de letras de praticamente todo mundo, pois existem diversas músicas para cada humor.


2. Diversidade de duplas


Há artistas para todos os gostos, duplas masculinas raiz, como Zezé Di Camargo & Luciano ou universitário, como Zé Neto e Cristiano. Também temos duplas mistas, como Maria Cecília & Rodolfo e Thaeme & Thiago, e duplas femininas, como Simone & Simaria e Maiara & Maraisa.


3. Muito feminejo


Tudo se iniciou com Irmãs Galvão, Roberta Miranda, e As Marcianas. E hoje o feminejo explode com Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Simone & Simaria e Paula Fernandes.


4. Mistura de ritmos musicais

O estilo sertanejo está cada vez mais versátil, com parcerias com outros artistas de fora do universo sertanejo, misturando todos os ritmos musicais, e fazendo cada vez mais sucesso. Por exemplo, Ludmilla com Simone & Simaria e Lucas Lucco e MC Lan, o chamado funknejo. E atualmente também tivemos o lançamento do Zé Felipe, com os Barões da Pisadinha.

5. Boas lembranças

Além de nos proporcionar diferentes sentimentos, a música sertaneja nos remete a boas lembranças, como a 20 anos atrás, que a TV brasileira foi testemunha de um encontro daqueles: Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e Chitãozinho & Xororó que se reuniram para cantar todos juntos, um encontro dos monstros do gênero sertanejo, que jamais será esquecido.

Não deixe de olhar os artigos anteriores, tem muito coisa que pode te ajudar! E não esqueça de compartilhar o link deste artigo nas suas redes sociais, ou em grupos de Whatsapp voltados para carreira artística.

E se você ficou com alguma dúvida, fale conosco através dos canais abaixo.

licenciamento@megmusic.com.br

11 3878-5841

11 99167-0354


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page