top of page
  • Foto do escritorMarcio Montagnani

6 razões para ter um artista representando minha marca




Muito mais que excelentes produtos, serviços ou um logotipo incrível, uma das melhores estratégias para aumentar o valor e confiança de uma empresa é o licenciamento de marcas com artistas. Ações com artistas facilitam a aquisição de novos clientes, criam conexões únicas e também geram grandes diferenciais competitivos perante a concorrência.


Artistas possuem uma base de fãs fidelizados e geram conexões de confiança que potencializam as ações das campanhas. Veja alguns benefícios em utilizar artistas do ramo musical em suas campanhas:

1. Valorização: A vantagem mais facilmente percebida nesse processo é imediato reconhecimento e valorização, pois os consumidores e o público em geral que entrarem em contato com os produtos licenciados terão uma aproximação natural com a sua marca.

2. Vantagem competitiva: O uso de imagem de artistas automaticamente cria um rapport entre a empresa e o consumidor. Conexão que levaria um tempo ou investimento muito alto para a empresa conquistar sozinha. Isto coloca sua empresa à frente dos concorrentes e potencializará suas ações.

Obs.: O que é rapport? palavra originalmente francesa, significa “trazer de volta” ou “criar uma relação” e está diretamente ligado à empatia, confiança e harmonia dentro de um processo de comunicação

3. Reconhecimento dos produtos: Com um rosto conhecido sua marca irá atrair mais atenção do público gerando uma conexão natural de confiança.

4. Abertura de novos mercados: Novas regiões serão naturalmente abertas para o reconhecimento de sua marca atraindo um novo público.

5. Canais de comunicação: No artigo Quais ações devo realizar com artistas em minha empresa? Citei alguns canais de comunicação que os artistas possuem e podem ser usados em campanhas para a potencialização das ações. O resultado é sempre incrível, então vale a pena utilizar estes canais para potencializar suas ações.

6. Inspiração da equipe: Naturalmente a empresa terá benefícios com o desempenho de seus funcionários, visto que estarão motivados com o alto desempenho e novas conquistas da empresa.


É importante lembrar que as empresas mais lucrativas do mundo; pequenas, médias ou grandes, têm uma estratégia em comum, o forte trabalho e investimento em marca e entre as principais ações está o licenciamento de marcas, então não fique para trás e entenda Como encontrar o melhor artista para representar minha empresa?


Se você está buscando estes diferenciais, deixo o link para o artigo O que é licenciamento de marcas.


Deixe aqui seus comentários e sugestões.

licenciamento@megmusic.com.br

www.megmusic.com.br

+55 11 3878-5841

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page