top of page
  • Foto do escritorPietra Ramalho

Live Streaming: Conheça essa nova tendência e suas vantagens

A mais recente tecnologia que permite a transmissão online de filmes, séries, músicas e até mesmo de games, acontece em tempo real, atraindo cada vez mais usuários, pois além de ser acessível e cômodo, uma das maiores ferramentas de entretenimento de 2021. Hoje a maioria das pessoas já ouviu falar sobre, principalmente os jovens.



É uma forma de transmitir sons e imagens pela internet, criada para facilitar nossa vida, para que não haja necessidade de efetuar longos downloads de arquivos, com o streaming a máquina recebe as informações ao mesmo tempo que as repassa ao usuário, incrível né? O futuro do streaming está evoluindo cada vez mais.


Se você quer conhecer mais sobre a era do streaming, continue nesse post.


O que é streaming e live streaming?


O streaming (transmissão) pode ser entendido como um fluxo de mídia, oferece a possibilidade de consumir arquivos de mídias, em qualquer hora e em qualquer lugar, assim como o Youtube, Facebook, Instagram, entre outros.


Mas aqui, vamos falar mais sobre a nova live streaming, se o streaming realiza download instantâneo de dados para você assistir ou escutar um arquivo sem precisar baixa-lo, o live streaming é o uso desta tecnologia para transmissões ao vivo online, é uma forma de compartilhar o agora, no momento que tudo acontece, fazendo com que as pessoas sintam confiança e segurança no conteúdo que está sendo transmitido, ou no caso de transmissões de shows, uma forma do fã se sentir presente, conectados em diferentes locais.


O live streaming, apesar dos seus benefícios, se a conexão for interrompida, você não consegue mais retornar aonde estava, ao menos que a transmissão seja gravada e disponibilizada.




Por que usar live streaming?


O streaming veio pra ficar e não será uma tendência passageira, é um mercado que está crescendo cada vez mais, assim como o de vídeos online, games, etc. O live streaming traz muitos outros benefícios, como potencializar a relação entre empresas ou influenciadores digitais e seu público, pode aumentar sua audiência, mostrar transparência, e principalmente promover credibilidade.


  • Aumente seu alcance

Além de ser prático, sua transmissão pode expandir o potencial de alcance do seu evento, por exemplo, um evento físico que pode acomodar 100 pessoas, online você pode alcançar 10.000 pessoas! Claro, você poderia ter um evento com essa quantidade de pessoas, mas considere o custo de preparação, uma transmissão ao vivo não impõe limites a sua capacidade de alcance.


  • Redução de custos

Com certeza essa é uma das maiores vantagens. Quanto maior o evento físico, maior será o custo do espaço, preparativos, etc. A carta da manga das empresas, produtoras, e influencers está sendo a transmissão ao vivo, você irá economizar e também terá um evento de impacto, com qualidade.


  • Possível monetização

Você pode utilizar sua live, para estimular a venda de produtos, ou indicar marcas, como muitos artistas fizeram durante a quarentena, em lives de Sertanejo, etc.


  • Engajamento

Com um número elevado de engajamento em tempo real, estima-se que uma transmissão ao vivo chegue a ser 10x maior que em uma transmissão gravada. Com a transmissão ao vivo você pode receber e responder mensagens, ver o acesso de espectadores, é algo que conecta totalmente as pessoas.


  • Captação de leads.

Você pode obter leads de qualificados, que realmente estão interessados em sua live, que são propensas a adquirir algum produto, ou a interagir com você, algumas plataformas permitem que você solicite dados para que eles acessem a live, assim você consegue informações de sua preferência.



Agora que você já sabe um pouco sobre streaming, e os benefícios que ele pode trazer para você ou seu negócio, invista nisso! Nós da MEG podemos te auxiliar, temos uma equipe especializada em produção de vídeo e podemos te ajudar a impulsionar o seu negócio digital.


Nos diga o que você achou nos comentários, e se tiver alguma pergunta ou sugestão você também pode nos contatar nos canais abaixo!


licenciamento@megmusic.com.br

11 3878-5841

11 99167-0354

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page