• Pietra Ramalho

Músicas românticas que marcaram gerações.

Há quem diga que a música romântica tem um poder de união, e até mesmo algumas pesquisas confirmam que ouvir canções românticas pode deixar as pessoas mais dispostas a entrar num relacionamento.



Hoje a grande maioria das pessoas gostam e costumam ouvir músicas românticas, dentre elas podemos citar o gênero mais ouvido no país, que é o sertanejo. A cada dez pessoas, seis possuem gosto musical pelo gênero. Além do sertanejo, a MPB (46%) e o gospel (43%) seguem como os gêneros mais ouvidos pela população.


A música é uma forma de comunicação poderosa por utilizar diversos recursos para que sua mensagem seja absorvida pelo cérebro. Os tons, as batidas, o timbre da voz, a letra, tudo isso acrescenta a capacidade de colocar no subconsciente a mensagem desejada.


No artigo de hoje especificamente, nós vamos citar algumas músicas românticas que marcaram gerações.


Músicas Românticas


Certamente você já deve ter escutado algum casal se referindo a alguma música que marcou a relação deles, por ter sido a música com que se conheceram ou porque era o "hit" do momento. Isso também acontece em relação aos nossos pais, que talvez tenham tido músicas que marcaram suas vidas quando iam aos clubes de dança de antigamente.



Mesmo durante essa fase que estamos passando, onde as relações começaram a ser sem contato físico, a música continua desempenhando um papel muito importante na forma como as pessoas se conhecem.


Como por exemplo, existem muitos grupos no Facebook, ou sites de relacionamento que podemos escolher pessoas semelhantes ao nosso gosto musical para dar match.


As músicas sempre serão uma forma de estabelecer uma conexão profunda com alguém, ainda mais quando se tratam de músicas românticas, já que elas podem falar por si só, caso você seja uma pessoa tímida e tinha dificuldades em se expressar, aposte citar a letra nas legendas das suas fotos nas redes sociais ou até mesmo cantar para a pessoa amada.


1. The Temptations - My Girl (Minha Garota)



Trilha sonora do filme "Meu primeiro amor" em Português.


Muito usada em declarações de amor, casamentos e outros momentos românticos, “My Girl”, o maior sucesso do grupo, não foi criada pensando exclusivamente na amada de alguém.


Composta por Ronald White e Smokey Robinson (The Miracles), a música é uma espécie de resposta para a canção “My Guy”, imortalizada pela voz de Mary Wells e escrita por Smokey, inspirado por sua esposa, a cantora Claudette, também do The Miracles


A música diz "eu tenho a luz do sol num dia nublado, quando está frio lá fora, para mim é mês de maio, eu acho que você perguntaria, o que pode me fazer sentir desse jeito? Minha garota (minha garota, minha garota)"


2. Elvis Presley - Can’t Help Falling in Love (Não consigo evitar de me apaixonar por você)



“Can’t Help Falling in Love” foi inicialmente escrito para o musical de Presley de 1961, intitulado “Blue Hawaii”. A melodia é baseada em “Plaisir d’amour”, uma popular canção de amor francesa composta em 1784 por Jean-Paul-Egide Martini.


A música diz "Como um rio que corre certamente para o mar, querida, assim algumas coisas estão destinadas a acontecer, pegue minha mão, pegue minha vida inteira também, pois eu não consigo evitar de me apaixonar por você"


3. Queen - Crazy Little Thing Called Love (Coisinha Doida Chamada Amor)



Escrita por Mercury como um tributo à Elvis Presley, o baterista do Queen, Roger Taylor, disse numa entrevista que Mercury a escreveu em 10 minutos enquanto descansava em um banho no Bayerischer Hof Hotel em Munique, durante uma de suas extensivas sessões de gravação.


A música diz "Essa coisa chamada amor, não consigo lidar com ela, essa coisa chamada amor, eu tenho que tratar dela, eu não estou pronto, coisinha maluca essa chamada amor"


4. The Jackson 5 - I'll Be There (Eu Estarei Lá)



"I'll Be There" é uma canção escrita por Berry Gordy, Bob West, Hal Davis e Willie Hutch; no qual resultou em dois compactos a atingir a primeira posição na parada americana Billboard Hot 100: a versão original de 1970 gravada pelo quinteto The Jackson 5 e em 1992 em uma versão ao vivo em dueto pela cantora americana Mariah Carey e o cantor Trey Lorenz.


A música diz "Estarei lá pra te confortar, construir meu mundo de sonhos em sua volta, estou tão feliz por ter te encontrado, estarei lá com um amor que é forte, serei sua força, continuarei firme"


5. Eric Clapton - Wonderful Tonight (Maravilhosa Esta Noite)



“Wonderful Tonight” foi composta no final de 1976, quando ele aguardava Pattie se arrumar para uma festa anual em homenagem a Buddy Holly, organizada por Paul e Linda McCartney (em sua autobiografia, Clapton escreve que a canção foi composta na noite de um jantar a dois).


A música diz "Me sinto maravilhoso porque vejo o amor em seus olhos, e o melhor de tudo é que você não percebe, o quanto eu te amo"


6. Stevie Wonder - I Just Called To Say I Love You (I Just Called To Say I Love You)



"I Just Called To Say I Love You" é uma canção do cantor e compositor estadunidense Stevie Wonder, lançada como single em 1984.


A música diz "Eu só liguei pra dizer que te amo, só liguei para dizer o quanto eu me importo, eu só liguei pra dizer que te amo, e eu falo sério do fundo do meu coração"


Esperamos que esse conteúdo possa te ajudar, não deixe de olhar os artigos anteriores, tem muita coisa valiosa que pode te ajudar!


E não esqueça de compartilhar o link deste artigo nas suas redes sociais, ou em grupos de Whatsapp com seus amigos, família ou a pessoa amada.


E se você ficou com alguma dúvida, fale conosco através dos canais abaixo.

licenciamento@megmusic.com.br

11 3878-5841

11 99167-0354


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo