top of page
  • Foto do escritorPietra Ramalho

Músicas brasileiras que tocaram nas Olimpíadas de Tóquio



As Olimpíadas de Tóquio geraram grande entusiasmo no povo brasileiro, além da quantidade de posts que bombardearam a internet nos últimos dias, também contamos com a comemoração de artistas como Xuxa Meneghel, Luciano Huck, Fernanda Paes, entre outros, que se orgulhavam da medalha de Rayssa Leal, a 'Fadinha' do skate.



Sabemos que os Jogos Olímpicos são muito importantes, e são realizados há mais de 2 mil anos para estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes, sendo o maior evento esportivo do planeta.


Ligando dois pontos extremamente importantes para todos nós, que é a música e as olimpíadas que também proporcionam diferentes emoções em nosso corpo e mente, decidimos trazer no artigo de hoje algumas músicas que tocaram durante as olimpíadas de Tóquio.


Músicas nas Olimpíadas


Muitas músicas brasileiras têm sido tocadas durante a realização de alguns esportes e seus intervalos, desde de gêneros ligados à cultura japonesa, à música pop, samba e sertanejo.


Tudo começou com a partida entre Brasil e Argentina no vôlei de praia feminino, com Agatha e Duda superando as argentinas e estrearam com vitória em Tóquio, enquanto isso, Anitta tocando no fundo.



Durante a estreia do vôlei de quadra masculino contra a Tunísia. Antes do jogo começar, o DJ deu play em ‘Zap Zum’ da Pabllo Vittar.


A música de Pabllo Vittar representou o querido atleta do vôlei brasileiro, Douglas Souza, que sempre escuta e grava stories registrando esses momentos, inclusive, quando o Douglas fez ponto pro Brasil, tocou Pabllo Vittar novamente.



Além de todos os sons que são uma verdadeira febre entre os brasileiros, também tivemos Israel & Rodolffo, com o hit ‘Batom de Cereja’ que também fizeram seu debut nas paradas olímpicas.


E não para por aí, tocou Barões da Pisadinha, Luan Santana, Pedro Sampaio(feat. Luísa Sonza), Raça Negra, Banda Djavú e Chitãozinho e Xororó.



O Brasil ganha destaque não somente nas modalidades, mas também na música, já que durante a edição deste ano, um dos DJs contratados para animar o público entre o intervalo das partidas é o austríaco DJ Stari, músico conhecido por preencher suas playlists de sucessos brasileiro.


Esperamos que você tenha gostado desse post, não deixe de olhar os artigos anteriores, tem muita coisa valiosa que pode te ajudar!


E não esqueça de compartilhar o link deste artigo nas suas redes sociais, ou em grupos de Whatsapp com seus amigos.


E se você ficou com alguma dúvida, fale conosco através dos canais abaixo.


licenciamento@megmusic.com.br


11 3878-5841


11 99167-0354



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page