top of page
  • Foto do escritorMarcio Montagnani

O que é Uso de Imagem ou Licenciamento de Marcas e produtos?

Atualizado: 6 de abr. de 2021


Muitas pessoas confundem o que é licenciamento de marcas e uso de imagem, então escrevi este artigo para deixar uma explicação simples e direta.


O licenciamento é um contrato onde um licenciado (empresa contratante) arrenda os direitos de parte de uma propriedade intelectual protegida (nome, imagem, logotipo, personagem, ou composição de mais de um destes elementos) de um licenciador (Contratado), que é o dono ou detentor da propriedade, para usarem em um produto ou serviço.


Então basicamente o uso de Imagem é uma ação realizada dentro do universo de licenciamento de marcas e acontece quando, por exemplo, um artista disponibiliza sua imagem para uma empresa realizar campanhas de marketing ou quando a Disney disponibiliza a imagem de um personagem para uma determinada empresa colocar em seus produtos e etc.


Muitas empresas gostariam de usufruir dos benefícios de licenciamento de marcas, porém existem algumas dúvidas, então escrevi o artigo Como encontrar o melhor artista para representar minha empresa? Que vai ajudá-lo a encontrar a melhor personalidade para sua necessidade.


Também deixo como sugestão de leitura o artigo de O que é Licenciamento de marcas, produtos e personagens?


Deixe aqui seus comentários e sugestões.


licenciamento@megmusic.com.br

www.megmusic.com.br

+55 11 3878-5841

199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page