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  • Foto do escritorMarcio Montagnani

Parcerias com artistas cantores? O que devo fazer? Como aproveitar a imagem de artistas?

Atualizado: 6 de abr. de 2021





Licenciamento de Marcas com artistas é uma grande conquista e satisfação para as empresas, mas quando tratamos de celebridades devemos ter cuidado para separar o gosto pessoal da necessidade da empresa e sempre focar em resultados, para isto, escrevi um artigo que lhe ajuda a escolher a melhor personalidade para sua empresa.


Boa parte dos artistas fazem parte de escritórios que não dominam a questão de licenciamento de marcas, então o ideal é buscar empresas como a MEG Music que é totalmente focada na questão de licenciamento de marcas e uso de imagem para o sucesso de suas campanhas.


Artistas do ramo musical levam grandes vantagens quando falamos em licenciamento de marcas, pois diferente de outros seguimentos artísticos os cantores possuem:


  1. Canais próprios de Comunicação com conteúdo para atrair mais audiência;

  2. Base de fãs fidelizada: Isto ajuda sua empresa a criar estratégias de marketing para envolver este público já fidelizado para potencializar suas ações;

  3. Exposição orgânica em mídias televisivas, rádios, blogs e outros canais de comunicação;

  4. Pocket shows: A conexão com clientes, parceiros e fornecedores através de pocket shows é extremamente forte perante as ações de marketing que podem ser criadas.

  5. Gravação de Jingles ou conteúdos para explorar a questão musical.

  6. Estrutura para expor sua marca em turnês de shows como:

- a. Banner (backdrop): Os artistas recebem seus fãs nos camarins para fotos e neste momento criam uma conexão única e mágica ao olhar dos fãs. Neste momento sua marca poderá estar neste backdrop para potencializar suas ações de marketing.

- b. Ônibus, Caminhões e Carros de Divulgação: Os artistas rodam milhares de quilômetros por mês com seus carros onde sua marca poderá ser diretamente exposta para centenas de milhares de pessoas.

- c. Sites e Redes sociais: Grande audiência orgânica devido aos conteúdos gerados diariamente.


Além desses diferenciais, os artistas em geral também podem oferecer:

7- Presença VIP

8- Publicação em redes sociais: É importante manter em contrato a quantidade mínima de publicações tanto no feed quanto em histórias mencionando sua marca e direcionando para links específicos.

9- Fotos: Conteúdo exclusivo para sua marca trabalhar.

10- Vídeos: Vídeos institucionais ou propagandas, mas é sempre importante criar versões para a internet.

11- Rádios: Spots de rádios e campanhas de sorteios

12- Mídias Televisivas: É importante mencionar no contrato as emissoras onde as campanhas serão transmitidas.


O grande segredo do sucesso das campanhas criadas pela MEG Music está na exigência que mencionamos em contrato para os artistas se envolverem com as campanhas de forma natural, assim criamos regras e planos para atingir os objetivos deixando que o público alvo absorva da melhor forma possível as campanhas.


Após definir o plano de ação é importante sempre ter reuniões de validação deste plano para, se necessário, alterar os rumos para sempre ter o foco nos resultados.


Como CEO da MEG Music nossas equipes utilizam processos de gerenciamento baseados no método Scrum nos diferenciando no mercado, se tivermos pedidos de explicação sobre este método posso escrever um novo artigo, então deixe seus comentários e sugestões.


licenciamento@megmusic.com.br

www.megmusic.com.br

+55 11 3878-5841

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