• Pietra Ramalho

Conheça 5 discos de vinil raros e as suas histórias

Se você gosta de música, provavelmente deve ter algum disco de vinil na sua casa, mesmo não sendo um colecionador, e claro, dependendo da sua idade, esse disco pode até ser dos seus pais.


Afinal, hoje em dia, temos fácil acesso aos lançamentos musicais através das plataformas de streaming, além disso, é por meio delas que sabemos se um álbum está fazendo sucesso ou não.



Mas à alguns anos atrás, quando só existiam discos físicos, o sucesso era medido pela quantidade de cópias vendidas. No artigo de hoje nós iremos falar um pouco sobre os discos de vinil mais raros, inclusive, você sabia que há vinis que custam R$ 1.771 milhões? Como é o caso da única cópia do compacto dos Quarrymen, para quem não conhece, é o grupo inicial dos Beatles, com Paul, John e George.


Quer saber mais? Então continue a leitura.

Discos de vinil raros

Como vocês leram acima, o que pode tornar um disco de vinil raro é a quantidade limitada de cópias produzidas. Também há alguns outros fatores que podem influenciar, como alguns casos inusitados. Vamos lá!

Racional Vol. 1 e Vol. 2 — Tim Maia

Influenciado pela Cultura Racional, uma vertente religiosa derivada da umbanda, Tim Maia lançou Racional Vol 1 e Racional Vol 2 em 1975.


Na época, estava envolvido com o grupo e tinha abandonado o álcool e as drogas, quem assistiu seu filme deve se lembrar dessa fase. Porém, depois ele se rebelou e quebrou vários dos discos de vinil, sendo raros os que sobraram,




Yesterday and Today — The Beatles


A capa original do álbum Yesterday and Today dos Beatles foi censurada e logo recolhida. O motivo: os rapazes de Liverpool posavam com bonecos e com pedaços de carne, estranho né? Mas diferente.










The Freewheelin’ — Bob Dylan

Antes do lançamento oficial de The Freewheelin’, o segundo álbum de Bob Dylan, uma versão diferente havia sido pensada.


No total, 4 músicas foram substituídas nessa nova versão, mas a fábrica chegou a produzir algumas cópias com a tracklist antiga, e alguns sortudos têm essa raridade nas mãos!





Louco Por Você — Roberto Carlos

Esse disco de vinil raro foi lançado ainda na época do anonimato do cantor, e é composto por faixas de bossa nova, e há quem diga que o próprio Roberto Carlos ficaria feliz pelo seu álbum Louco Por Você ser difícil de encontrar.









Rap É Compromisso — Sabotage

O primeiro e único álbum lançado em vida por Sabotage, Rap É Compromisso é um dos mais importantes discos do rap brasileiro. A versão em vinil do disco é bastante rara até para fãs!











Gostou de conhecer sobre a história desses discos? Em nosso blog, temos vários outros artigos que abordam a história da música, além de uma diversidade de informações interessantes, que podem te ajudar muito!


E se você ficou com alguma dúvida, fale conosco através dos canais abaixo!


licenciamento@megmusic.com.br

11 3878-5841

11 99167-0354


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo