top of page
  • Foto do escritorPietra Ramalho

Filmes baseados na vida de grandes astros da música

Você sabia que existem diversos filmes sobre músicos famosos que provavelmente você conhece e adora?



No artigo de hoje, nós vamos deixar algumas sugestões de filmes, para você que além de apaixonado pela música, é cinéfilo, e vai adorar saber sobre as histórias desses músicos.


Filmes sobre músicos


O cinema brasileiro produziu grandes cinebiografias de músicos, histórias marcantes para se emocionar e cantar junto. O sucesso destes músicos foi imensurável, que precisou ganhar também as telonas. Confira alguns longas-metragens que homenageiam grandes artistas.


Elis (2016)



Uma dessas histórias incríveis, é do filme "Elis" de 2016, sobre a grande Elis Regina, que começou a cantar desde muito nova, e já na vida adulta, deixou o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento descomunal pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tardou a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em uma carreira marcada por altos e baixos.


Dois Filhos de Francisco (2005)



Esse filme, foi sucesso absoluto de bilheteria, “Dois Filhos de Francisco” conta a trajetória de uma das maiores duplas do sertanejo: Zezé Di Camargo e Luciano. Um filme que emocionou muitas pessoas, e que até hoje continua emocionando, já que ele é sempre exibido na "Sessão da Tarde" da Rede Globo.


Cazuza – O Tempo Não Pára (2004)



O Tempo não Para é um filme do gênero drama biográfico, dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho, e com roteiro baseado na vida do cantor e compositor Cazuza, desde quando começou a carreira, atuando na peça Paraquedas do Coração, no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho e sua carreira solo até sua morte em 1990.


Tim Maia (2014)



Outro filme que, por sua vez, emocionou muitas pessoas. A cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia", percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais.


Somos Tão Jovens (2013)



Um filme baseado na história da banda de rock Legião Urbana e seu líder, Renato Russo. Renato era fã do punk rock, e começou a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar de alguns problemas de saúde, quando fundou a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião.


Maysa: Quando Fala o Coração (2009)



Na realidade, é uma minissérie produzida pela TV Globo de Manoel Carlos, mas não poderíamos deixar de fora por conta da incrível produção sobre a vida da cantora brasileira Maysa, que viveu intensamente em uma eterna busca pelo amor.


Noel — Poeta da Vila (2006)



O filme sobre Noel Rosa, poeta de Vila Isabel, bairro na Zona Norte do Rio de Janeiro, conta a história de um homem que mudou a história da música popular brasileira.


Legalize Já - Amizade nunca morre (2018)



Dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé. A história é baseada na amizade entre os cantores Marcelo D2 e Skunk, interpretados por Renato Góes e Ícaro Silva. O longa segue a narrativa das cinebiografias e foca na amizade de Marcelo D2 (Renato Góes) e Skunk (Ícaro Silva), entregando um retrato do Rio de Janeiro do início dos anos 90 e criando uma bela história de amizade, com interpretações marcantes.


Tina - A Verdadeira História de Tina Turner



O filme traz Angela Bassett no papel da grande cantora e retrata sua vida desde a infância até a ascensão à fama, mas foca no abuso que sofreu pelo marido Ike Turner (Laurence Fishburne). Os dois protagonistas foram indicados ao Oscar em 1994.


Gonzaga - De Pai Para Filho (2011)



O filme conta a história da relação conflituosa de pai e filho entre Gonzagão, rei do Baião, e Gonzaguinha, cantor e compositor da MPB.


Esperamos que você tenha gostado do post! Não deixe de olhar os artigos anteriores, tem muita coisa valiosa que você pode curtir. E não esqueça de compartilhar o link deste artigo nas suas redes sociais, ou em grupos de Whatsapp com seus amigos.


E se você ficou com alguma dúvida, fale conosco através dos canais abaixo.


licenciamento@megmusic.com.br


11 3878-5841


11 99167-0354





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page